— Sobre a

Psicanálise

O método proposto pela psicanálise tem sua origem na escuta do sujeito analisado, pelo uso da livre associação e é,  também, um método de investigação, que se fundamenta na teoria do inconsciente, o inconsciente como a parte mais significativa dos processos mentais, influenciando todo o nosso modo de viver. 

Sabemos que as palavras revelam mais do que querem dizer, a natureza ambígua da linguagem, exibe parte do inconsciente, que se constitui como um saber desconhecido pelo próprio sujeito. Durante a sessão, procuramos resgatar memórias que estão fora do limiar da consciência, e a partir disso, ressignificar essas memórias, para que possamos amenizar os traumas, neuroses, medos e inseguranças. Dessa forma, com maior conhecimento de nós mesmos e, livre dessas amarras do passado, nos sentimos mais empoderados para conquistar nossos objetivos atuais.  

Não existe um padrão de quantas sessões por semana, qual a duração e se as sessões são feitas no divã ou na poltrona. O tratamento é prolongado até que o analisando esteja suficientemente satisfeito com a experiência que fez e esteja pronto para deixar o analista. Não há uma norma, mas um acordo do sujeito consigo mesmo.

  A Psicanálise é, em essência, uma cura pelo amor.

  Sigmund Freud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *